sábado, 7 de junho de 2014

Os Legados de Lorien - O Poder dos Seis #2

*pode conter spoiler do livro anterior*

Autor(a): Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Páginas: 319
ISBN: 9788580571219
Classificação: ★★★★★

   sinopse - "Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes."

   resenha - Eu nunca tive tanta vontade de ler esta série. Até que fui participar de um amigo-secreto, e eu estava sem ideias de que presentes pedir, então, coloquei na lista "Eu Sou o Número Quatro", pois já tinha ouvido muitas críticas boas, e seu eu ganhasse, não me decepcionaria. Dito e feito. Ganhei, li, e me APAIXONEI! Foi algo indescritível. Assim que terminei o primeiro livro, fiquei louco pelo segundo, e cá estou eu, fazendo esta resenha louco para começar o terceiro. Eu simplesmente amo estes livros, pelo fato de ser sobre meu gênero favorito. Amo livros que me tiram da realidade, que me fazem viajar num mundo paralelo, que envolvem poderes (legados), e todo este tipo de coisa.

   John, Seis e Sam, continuam sua jornada, fugindo além dos mogadorianos, agora da polícia, pois os três rostos estão estampados em todos os jornais, titulados como os mais procurados pelo FBI. Sendo eles, acusados de terrorismo. Pois depois do episódio na escola, a tropa de polícia não pôde deduzir outra coisa. Mas agora, além de a fuga destes três, há Marina, uma membro da Garde, e sua Cêpan, Adelina. Ambas foram mandadas para a Espanha, e ficaram sem moradia por muito tempo, até que foram acolhidas por um orfanato religioso, comprometendo seguir os caminhos de Deus e cumprir os mandamentos do Senhor. Com tanto tempo no orfanato, Adelina acabou se esquecendo do principal motivo de ela estar na Terra, deixando Marina "sozinha" nesta batalha.

   Tudo poderia ser diferente, se o amor de John por Sarah não falasse mais alto. Além de Sarah, John também esta apaixonado por Seis. Por isto fica confuso, pois uma vez, Henri falara para ele que os Lorienos só se apaixonam uma vez na vida. E como John estava apaixonado por Sarah, acreditou que oque sentia por Seis fosse só uma queda. Mas ele descobre estar enganado.

   "Estar apaixonado é muito estranho. Os pensamentos acabam sempre se voltando para essa outra pessoa, independente do que se está fazendo. Ao pegar um copo no armário, ao escovar os dentes ou ao ouvir alguém contar uma história, sua mente começa a vagar pela lembrança do rosto, do cabelo e do cheiro da pessoa amada, a imaginar a roupa que ela está vestindo e o que dirá na próxima vez que a vir. E, junto a esse constante estado de sonho, o estômago parece estar preso a uma corda elástica, descendo e subindo por horas até enfim se acomodar perto do coração." - John Smith (página 193).

   Agora, o principal objetivo de todos, é juntar todos os membros da Garde para travar a luta com os mogadorianos, e tentar recuperar Lorien. Caso contrário, além de Lorien, a Terra também estará perdida.

Abraços.
Gabriel Lima.

Um comentário:

  1. Nunca li essa série, mas minha amiga adora e diz que é muito bom! Acha que eu deveria tentar?

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir