quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Resenha: Viva para Contar

Autor (a): Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Páginas: 480
ISBN: 9788581630168
Classificação: ★★★★★

   sinopse"Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de BOSTON, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de famíliapodem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós."


   MARAVILHOSO. Única palavra que tenho para descrever este livro. Eu nunca tinha lido um livro policial, e nenhum no estilo de VPC. Lendo ele, descobri que sou apaixonado por livros com crianças psicopáticas. Sério, ele te prende do começo ao fim. Se bem que eu demorei muito para ler ele. Eu o li no ano passado. Eu nunca tinha tempo, graças aos meus professores que passavam um trabalho encima do outro, até que tirei um fim de semana e li metade, algumas semanas depois eu consegui terminar. O lado ruim, é que ficando muito tempo sem ter lido, eu acabei esquecendo parte da história. Resultado? Eu tive que reler alguns capítulos. Mas o importante é que agora eu consigo resenhá-lo. :)

   Danielle tinha apenas nove anos quando seu pai matou toda sua família, exceto ela. Desde então, ela vem se perguntando o por quê de ela ter sido a única sobrevivente. Será por que seu pai a amava ou a odiava mais que os outros?

"Sobrevivi. E, mesmo que não consiga me lembrar sempre do que aconteceu, eu vivo. Viver é a principal obrigação do sobrevivente" (página 09)

   D.D. Warren, é uma investigadora/sargento da polícia, que recebeu um chamado no meio da noite, ela foi até o local, mas quando chegou, viu que a cena era bem pior do que ela imaginava. Uma família assassinada, a mãe e os três filhos. Exceto o pai, que foi com vida para o hospital. E era ele, o principal suspeito.

   Victoria tem em casa, uma ameaça, para a vida dela e para a de outras pessoas que aparecem por lá. E essa ameaça é seu filho, com apenas nove anos.

   As três histórias, vistas de pontos de vista diferentes, são curiosamente ligadas uma as outras, e isso você vai descobrindo no decorrer do livro.

Abraços.
Gabriel Lima.
   

5 comentários:

  1. Suspense de psicopatas são maravilhosos, eu só li uns três até agora, mas o gênero já me conquistou.
    Também adoro livros que tem várias histórias que se ligam mais pra frente, eu sempre acabo ficando bem surpresa e tentando encaixar tudo aushausha
    Vou adicionar na minha listinha
    Beijinhos de luz,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post Gabriel. Adorei seu blog! Já estou seguindo. *-*

    www.amantesporlivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. oiii! Fiquei mega com vontade de ler esse livro. Crianças doidas? vai q é pra mim. ashuasua
    Abraços
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriel, tudo bem? Eu não sou lá muito fã de livros policiais, mas a sua resenha está tão cheia de entusiasmo que me empolguei para ler esse!!
    Adorei seu blog, seguindo já!!

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabriel,
    Suspenses são ótimos!
    Não havia lido muitas resenhas desse livro e a premissa dele me deixou surpresa.
    Não imaginava um enredo forte, focado numa jovem dessa maneira.

    Estou seguindo aqui

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir